Home Sem categoria Tendência de Decoração para sua Casa em 2022

Tendência de Decoração para sua Casa em 2022

0

Conheça as principais tendências de Decoração para sua Casa em 2022

Durante todo este período pandémico, em que passamos a maior parte do tempo em casa, muitas coisas mudaram, porque antes as residências eram algo que as pessoas só iam dormir, e hoje as casas tomaram uma nova perspectiva e tornaram-se o ambiente de trabalho, interacção social, descanso e relaxamento.

Por este motivo, as novas tendências decorativas de 2022 estão a elogiar o conforto e a praticidade.

Espaços e mobiliário estão a ganhar novas redefinições e as características “confortáveis” estão a ser procuradas para a decoração de casas, porque, como nunca antes, o destaque na decoração é apostar no aconchego e bem-estar das casas.

Após estes dois anos de quarentena, a decoração de espaços será marcada por ambientes versáteis, acolhedores e multifuncionais, com mobiliário que permite combinações fáceis com uma mistura de estilos, cores vibrantes e formas orgânicas.

Cores 

Quando o assunto é decoração, não podemos deixar de falar de cores. Elas vêm com um novo estilo para 2022, ainda marcando presença, mas principalmente o dourado e o preto são os tons que ganharão os espaços para criar várias texturas nos detalhes dos ambientes.

O uso do dourado é uma tonalidade que transmite elegância e voltou com tudo na decoração para sua casa em 2022.

Utilize a cor dourada no ambiente através de detalhes nos mais vários móveis da casa.

Outra opção muito elegante de utilizar o dourado na decoração é  optar por tapetes, almofadas, cortinas, que tenham toques de dourado.

Minimalismo 

O minimalismo se tornou uma das principais tendências de decoração há uns anos, e em 2022 não poderia ser diferente.

Os lares são projetados a partir de uma decoração mais simples, com linhas retas e formas geométricas para criar ambientes calmos e com claridade natural. 

Elementos naturais

Outra decoração para sua casa em 2022, serão os elementos naturais, principalmente as plantas.

Optar por espalhar o verde dentro de casa costuma deixar os espaços internos mais alegres e sofisticados.

Apostar em arranjos de flores ou plantas naturais, com bancadas, painéis e até mesmo mesas de madeira promove aconchego, bem-estar para os ocupantes do lar, além de muita beleza

A iluminação natural também é uma aposta de decoração que visa deixar o ambiente mais autêntico, com a presença de pedras e madeira que proporcionam mais tranquilidade aos moradores.

Casa Conectada

A casa conectada é outro tipo de tendência que estará presente na arquitetura e decoração das casas futuristas.

Já estamos acostumados com as assistentes virtuais, e com o reflexo da pandemia, é possível transformar os lares em ambientes mais versáteis e multifuncionais e automatizá-los para realizar tarefas simples como ligar as luzes, por exemplo.

Espaço rústico e moderno

Como mencionamos, os elementos naturais e a tecnologia são fortes tendências de decoração 2022, e nada melhor do que unir em um único espaço esses itens de decoração.

Os ambientes rústicos e modernos são chiques e elegantes, e transmitem conforto e chamam a atenção pelas cores fortes, além de promover um ambiente descontraído.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here