Home Sem categoria Como manter o seu quarto organizado

Como manter o seu quarto organizado

0

Separamos dicas práticas para manter o seu quarto organizado

Na azáfama da vida quotidiana, manter o quarto arrumado pode parecer difícil, mas esta tarefa é muito mais fácil de realizar do que se pensa.

Para além de um ambiente acolhedor, a organização é fundamental para desfrutar dos momentos de descanso e despertar a criatividade tanto no trabalho como nos estudos, se utilizar este espaço também para estes fins.

Que tal dicas práticas e eficientes sobre como organizar o seu espaço? Reunimos algumas óptimas formas de evitar este tipo de desordem.

Ponha o armário em ordem

Pode ser um pouco de trabalho no início, mas facilitará a sua vida mais tarde! Reserve um dia apenas para esvaziar o seu armário e descarte os artigos de que já não precisa.

É sempre bom actualizar e mudar o seu espaço de tempos a tempos, pode mover o mobiliário para dar uma nova cara ao quarto.

Não vale a pena apegar-se demasiado e empilhar a pilha de roupa que já não usa há muito tempo. Ponha para doação ou venda o que já não é útil e pode ficar bem em outra pessoa. Não há outra saída para roupas gastas, a melhor maneira é livrar-se delas, porque só acabam por se acumular.

Manter a cama arrumada

Este exercício irá ajudar muitos que não sabem como manter o seu quarto em ordem. Uma cama desarrumada traz uma sensação de descuido e desorganização durante todo o dia e pode causar muitos danos.

A utilização de roupa de cama limpa e de cheiro fresco é uma estratégia que não só contribui para a qualidade do sono, mas também previne doenças respiratórias e alergias causadas pela acumulação de pó e ácaros. As mudanças semanais são mais do que apropriadas para manter a sensação de quarto organizado, certo?

Limpar com frequência

Varrer e limpar o seu quarto pelo menos uma vez por semana para remover a poeira e sujidade acumuladas. Aproveite também a oportunidade para mudar os lençóis regularmente, afinal suamos à noite e também carregamos impurezas na nossa pele e roupa.

Arrumar e limpar as coisas como uma estante de livros ajuda a manter as coisas organizadas! Para além de ter sempre os seus livros favoritos mais visíveis e arrumados, pode até usá-los para decorar o seu quarto.

A dica é utilizar produtos polivalentes para a limpeza manual. Se quiser fazer mais e fazer uma limpeza profunda, dedique tempo a mover os móveis para limpar o chão.

Manter cada item no seu lugar

Tente não deixar os seus pertences pessoais deitados no chão ou na cama. Lembre-se, se mover algo para fora do lugar, traga-o de volta quando acabar de o utilizar, isto irá contribuir em muito para manter o quarto organizado.

Cesto para separar a roupa suja

Uma das coisas que mais estraga o aspecto de uma sala é deixar a roupa suja no chão. Para além do aspecto feio que deixa, espalhar roupa suja no chão pode danificar a roupa, arruinando o tecido. Esta é uma prática que devemos evitar o mais possível.

Criar um ritual organizacional

Um dos segredos daqueles que sabem organizar o espaço é o simples facto de desenvolver um ritual de organização. Separámos algumas dicas para que possa criar o seu ritual de organização.

  • Aposte em caixas organizadoras
  • Defina o dia específico para fazer uma faxina geral
  • Não leve alimentos para o quarto
  • Invista em mobiliário funcional
  • Sempre arrume sua cama ao acordar

Agora que conhece as melhores dicas sobre como manter o seu quarto organizado, pode pô-las em prática para manter este ambiente ainda mais agradável.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here