Home Sem categoria Decoração em madeira: formas de explorar este material

Decoração em madeira: formas de explorar este material

0

Dicas sobre como explorar este material para criar ambientes incríveis!

A elegância e a sensação de conforto que decorar com madeira pode trazer a um ambiente são inegáveis! Afinal, a madeira é um material clássico e versátil que pode ser utilizado na decoração e arquitectura de inúmeras formas!

A madeira é sem dúvida um dos materiais mais versáteis que podemos utilizar na concepção. Pode ser incorporada na decoração de muitas maneiras, tais como em revestimentos, divisórias, e até em artigos decorativos.

Além da sua versatilidade, a madeira tem baixa condutividade térmica, tornando-a ideal para utilização em ambientes em regiões mais frias, pois pode ser utilizada como isolante.

A utilização de madeira na decoração combina com qualquer estilo, seja rústico, moderno, minimalista, ou industrial. Com isto em mente, separámos algumas dicas sobre como adicionar este material à decoração do seu ambiente

Móveis de madeira

Sabemos que o mobiliário de madeira tem estado muito presente nas casas ao longo da história. É quase impossível imaginar uma casa sem pelo menos uma peça de mobiliário feita com este material. A madeira é um material que pode durar muito tempo se for bem cuidada.

Provavelmente a forma mais simples de utilizar a madeira na decoração é com mobiliário. Pode ser feita numa grande variedade de desenhos e com uma grande variedade de madeiras.

Pode apostar em mesas de café, mesas de jantar, cadeiras, aparadores, cama, são combinações infinitas de móveis que pode inserir na sua decoração.

Acabamentos em madeira

Se quiser uma decoração de madeira menos perceptível mas com um estilo único, pode apostar em superfícies de madeira. Portas de madeira, por exemplo, ou mesmo uma pia rústica de madeira

Divisória de madeira

Actualmente, destacam-se os projectos de áreas integradas. Por este motivo, a utilização de divisórias em projectos pode ser uma excelente opção.

Chão de madeira

Hoje em dia encontramos facilmente pisos que imitam a madeira, o piso vinílico também pode imitar o material e é uma opção mais em conta.

Acessórios de madeira

Os acessórios podem ser a sua principal escolha para criar um encantador ambiente de decoração em madeira. Poder combinar elementos grandes ou pequenos ou dar um toque de encanto, sofisticação, estilo ou rusticidade ao ambiente.

Acessórios tais como espelhos com molduras de madeira, candeeiros, prateleiras e tabuleiros são alguns exemplos de acessórios em que pode apostar para compor a sua decoração.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here