Está à procura de inspiração para a sua decoração? Que tal usar as chamadas cores quentes?
A criação de um plano de decoração pode ser uma tarefa complexa. Pois há muitas opções. Mas o mais importante é que o resultado deve ser pessoal, agradável, e satisfatório. E sabia que uma boa escolha de cores pode ajudar?
Os decoradores de interiores, por exemplo, utilizam frequentemente as cores para alcançar a harmonia numa sala.
Algumas pessoas preferem cores neutras porque são fáceis de combinar com diferentes decorações. Outros preferem opções mais casuais e autênticas
As cores possuem o poder de até nos dar sensações, como é o caso das cores frias e quentes. E por isso nosso foco será nas paletas de cores quentes.
As cores quentes
Bem, cores quentes são aquelas que transmitem uma sensação de alegria, relaxamento, ou mesmo de calor. Além disso, são cores que servem como estimulantes, criando vitalidade e movimento.
As cores quentes incluem vermelho, laranja, e amarelo nos seus diferentes tons, tais como vermelho-alaranjado ou amarelo alaranjado.
Algumas pessoas também consideram cores como o rosa e o roxo como fazendo parte desta paleta.
Mobiliário
Para quem não quer um ambiente muito colorido, pode ser uma boa ideia investir em objetos específicos da sala com cores quentes. Afinal, um ambiente agradável deve ser promovido.
O mobiliário pode incluir sofás, cadeiras, ou mesmo móveis de cozinha em cores quentes.
Utilize almofadas
As almofadas também podem servir como uma decoração alternativa para o ambiente.
Se é uma pessoa que gosta de decorações mais neutras e quer incluir cores quentes no seu espaço, mas não sabe como, eis a nossa dica! Acrescente cores quentes em pequenos incrementos, tais como almofadas de sofá.
Paredes
A cor do ambiente diz muito sobre a decoração escolhida, afinal, o resultado deve ser coerente.
Apostar em cores quentes na parede pode alcançar grandes resultados em combinação com a utilização de objectos mais neutros, cores complementares, análogas ou mesmo monocromáticas com diferentes tonalidades.
É por isso que é tão importante saber qual a paleta que se pretende utilizar antes de começar a decorar.